Flores de Aço: Mais do que sobre adoecer, um filme sobre união e amizade!



ATENÇÃO! 
Por quê esse achado é para os cinéfilos de plantão!



Desta vez o post vai para indicar essa belíssima drama-comédia (tente não se derreter!) que conta a história da amizade entre 6 mulheres, de diferentes personalidades e faixas etárias, que refugiam-se umas nas outras para superar momentos complicados, e estão sempre rindo mesmo nas adversidades.

O longa se chama "Flores de Aço" (Steel Magnolias, no título original) foi relançado em 2012, dirigido por Kenny Leon, mesmo diretor de "O Sol tornará a brilhar", a versão original do remake, lançada em 1989, foi dirigida por Herbert Ross, e inspirada em uma peça de teatro, de Robert Harling, baseado na história de vida de sua irmã, a peça chegou a ser exibida inclusive na Broadway.

O filme não é exatamente sobre o diabetes, porém, a partir do momento em que uma das protagonistas (Shelby) recebe o diagnóstico de Diabetes a trama começa á girar em torno dela.

Apesar de manter a doença sob controle, Shelby tem algumas crises de hipoglicemia, o que acaba por mobilizar todos ao seu redor. As dificuldades acarretadas por conta da doença, e uma recomendação médica para que Shelby não engravide, fazem com que a personagem defronte-se com uma importante decisão em sua vida: a de casar-se ou não.

Além da recomendação médica, o filme retrata uma relação que comumente estabelece-se entre familiares de pacientes com diagnósticos complicados, esse fator é demonstrado no filme através do comportamento super-protetor de sua mãe, M'Lynn, que demonstra-se persistentemente preocupada com a saúde da filha, especialmente quando esta engravida.

No decorrer da trama, são retratados momentos de complicações advindos do Diabetes, como problemas renais e crises de hipoglicemia, as crises de hipoglicemia caracterizam-se pela baixa concentração de glicose no sangue, e se não forem atendidas podem até mesmo levar ao coma e á morte.

A mensagem serve de alerta!

Tanto para que pacientes diabéticos façam o adequado controle do nível glicêmico, como para as pessoas que convivem com pessoas com Diabetes, estejam atentas para prestar o socorro correto e imediato.

Confira o vídeo abaixo, que foi uma chamada para o filme, exibido pela emissora Globo em Novembro de 2019.



Elaborado por: Bruna Henkel Proceke

Comentários